• filmes FILMESVIATORRENTS.COM.BR
  • séries FILMESVIATORRENTS.COM.BR
  • críticas FILMESVIATORRENTS.COM.BR
  • reviews FILMESVIATORRENTS.COM.BR
  • Game of Thrones FILMESVIATORRENTS.COM.BR

FILMESVIATORRENTS.COM.BR

Séries e Filmes Online como Game of Thrones

Baseada nos livros de George R. R. Martin, a série Game of Thrones produzida pelo canal norte-americano HBO (Home Box Office), se tornou um dos maiores sucessos da televisão mundial; seja de audiência, crítica, fãs, os números não deixam mentir: o mundo ficcional de Westeros conquistou mais que qualquer exército liderado por dragões.

Os livros, denominados “A Song of ice and Fire”, foram pensados e publicados pela primeira vez na década de 1990, e o que premeditado para ser uma trilogia pelo autor, acabou se tornando uma série de cinco livros, com ainda mais dois a serem lançados. O sucesso, número de vendas e quantidade de fãs foram tantos que inspiraram David Benioff e D. B. Weiss a produzirem um show de televisão sobre esse universo.

A HBO comprou a ideia, e começou a desenvolver o projeto em 2007; porém, a greve dos roteiristas daquele ano, mais algumas divergências nos rascunhos de roteiros adiaram a produção da série. As gravações, já com o elenco escolhido (composto por Emilia Clarke, Lena Headey, Sophie Turner, Maisie Williams, Kit Harington, Peter Dinklage; dentre outros), começaram apenas em 2010, com a estréia mundial no dia 17 de Abril de 2011. As críticas foram favoráveis, o que permitiu a continuação de outras temporadas.

Nos anos seguintes a audiência e a história ganharam há cada episódio mais impacto, criando, o que muitos críticos de televisão consideram “um dos maiores sucessos dos últimos anos”. Sucesso de críticas, a atração foi indicada 23 vezes ao Emmy (maior premiação da televisão mundial) e é a recordista de estatuetas, somando 38 no geral.

Em 2017 foi anunciado que após 7 anos a série chegaria ao final, a última temporada contaria com apenas seis episódios e teria estreia apenas em 2019. Os criadores David Benioff e D. B. Weiss deixaram claro que a HBO estava disposta a continuar renovando o show, mas eles consideravam necessário que chegasse ao fim. Nesse ponto, a história televisiva já tinha ultrapassado os livros, deixando assim tudo ainda mais inédito para os fãs.

Foram no total 8 temporadas, com 73 episódios e diversas outras mídias de influência. Jogos, produtos de merchandising, conteúdo criado por fãs, e muito mais. A série conseguiu através de seus personagens e enredos envolver várias gerações em quase 10 anos de história.

E assim como a maioria das produções televisivas e cinematográficas, nem sempre agradou a todo mundo. Vários fãs se dividiram sobre a temporada final, e o desfecho de seus personagens principais. Em algumas entrevistas, também deixaram a entender que muitos atores do elenco principal também não ficaram muito satisfeitos.

George R. R. Martin, autor da saga de livros que deu origem a série, já disse que o final de sua história pode ser diferente do apresentado na televisão; mas confessou pensar em um meio termo entre suas ideias e o que foi criado pela dupla D & D na série da HBO.

O certo é que Game of Thrones tem seu lugar entre as grandes séries da história da televisão, e seus personagens e histórias marcaram fãs e gerações de opiniões diferentes. Como todo conteúdo contemporâneo, agradou e desagradou, porém deixou sua marca.

PERGUNTAS FREQUENTES
1 Por que o final de Game Thrones não agradou?

A série “Game of Thrones” teve um final que não agradou todo mundo, uma característica que qualquer pessoa que tenha acesso à internet sabe que não é uma exclusividade dessa série. Tendo em vista esse fato, é possível se perguntar, o que fazer com os finais que não agradam? Uma resposta para esse questionamento pode ser: “Algumas pessoas criam fanfics”. Fanfic é uma abreviação de Fan fiction, que em português significa ficção feita por fãs. A ideia dessas criações consiste no fato de que um fã faz alterações no roteiro de um determinado livro, filme, série, história em quadrinho ou em qualquer produção artística de acordo com os seus gostos pessoais.

2 Empoderamento do filme Pantera Negra?

O empoderamento transmitido pelo filme e todo seu elenco, ajudou a distorcer opiniões contrarias diante do continente de inúmeras faces, e também no Brasil, onde a intolerância afro religiosa e crimes decorrentes do racismo. A sétima arte honrou a cultura e a diversidade da religião do continente, ainda associado a escravidão e a fome.

3 O que é Wakanda?

Wakanda não existe na vida real, mas traz muitos ícones das tradições e referências africanas, bem como imagens registradas em lugares reais como África do Sul, Uganda e Zâmbia, mostrados em vistas panorâmicas no filme e que ambientam a trama, como o chapéu da rainha mãe, por exemplo, característico das mulheres casadas da Tribo Zulu e os cobertores Bosotho, que aparecem com as mulheres da tribo da fronteira.

4 Qual relação do filme Pantera Negra com o Brasil?

E se a desqualificação mostrou-se um recurso eficaz para oprimir e sobrepujar povos ao longo da história, incluindo o tráfico de escravos para o Brasil, “Pantera Negra” enalteceu aspectos pouco retratados da cultura africana nos cinemas, com destaques para a música, roupas, acessórios, cores, culinária e fortes valores familiares. Não poderia ser diferente, já que o diretor Ryan Coogler foi o primeiro negro à frente de um filme de heróis.

URGENTE - 51 VAGAS EMPREGO

Quais são as vagas de emprego?

Ao lado você poderá se candidatar às diversas vagas disponíveis para vários cargos e profissões. Por e-mail, você receberá mais informações sobre as vagas do ramo.

Estamos Contratando ((ATENÇÃO))

Nos preocupamos com agilidade, segurança e total privacidade de nossos candidatos. Para tanto, solicitamos que preencha todos os campos para que possamos fazer contato caso atenda nossas necessidades.

Preencha abaixo:
ARTIGOS RELACIONADOS